Internacional
Moraes é uma das 25 pesssoas mais influentes do mundo, segundo jornal britânico Financial Times

Homens armados invadiram o local durante a madrugada

Foto: Canva Imagens
Um ataque a tiros em um albergue na África do Sul deixou ao menos 11 mortos e 14 feridos na madrugada deste sábado, entre as vítimas está uma criança de 3 anos. Segundo as autoridades, o episódio começou quando homens armados invadiram o estabelecimento localizado no bairro de Saulsville, em Tshwane, na região oeste de Pretória. As motivações ainda são desconhecidas e, até agora, não há detidos.
“Pelo menos três homens armados desconhecidos entraram neste albergue onde um grupo de pessoas estava bebendo e começaram a atirar aleatoriamente”, relatou a porta-voz da polícia, brigadeiro Athlenda Mathe, à emissora SABC.
Os suspeitos teriam chegado por volta das 4h30, no horário local, e atiraram contra um grupo de homens reunidos no local. Dois menores também estão entre os mortos: um menino de 12 anos e uma jovem de 16, de acordo com informações da BBC.
As primeiras apurações indicam que dez pessoas morreram na cena do crime e uma posteriormente, após ser levada a um hospital. Os feridos também foram encaminhados para unidades de saúde da região.
Athlenda Mathe destacou que bares e hospedagens que operam de forma irregular e sem autorização para venda de álcool representam um desafio às autoridades. Segundo ela, grande parte dos tiroteios em massa registrados recentemente no país ocorre nesses espaços. Em maio, outro atentado a tiros deixou oito mortos em um bar de Durban. “Pessoas inocentes acabam sendo atingidas no fogo cruzado”, afirmou.
Dados divulgados pela polícia apontam que, entre abril e setembro, uma média de 63 pessoas foi assassinada por dia no país, número que coloca a África do Sul entre as nações com maior índice de homicídios do planeta, destacou a AFP. As mortes estão relacionadas a discussões, roubos e disputas envolvendo grupos criminosos.
Em um episódio recente, em outubro, dois adolescentes morreram e outros cinco ficaram feridos em um tiroteio em Joanesburgo, supostamente motivado por rivalidade entre gangues.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.