
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Trump usa mensagem de Natal para atacar a esquerda e criticar atletas trans
Internacional
Trump usa mensagem de Natal para atacar a esquerda e criticar atletas trans
Presidente dos EUA misturou votos de boas festas com críticas políticas e destacou indicadores econômicos e de segurança do país

Foto: Official White House/Daniel Torok
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma mensagem de Natal nesta terça-feira (25) em sua rede social, a Truth Social, na qual misturou votos de boas festas com ataques a adversários políticos e críticas a atletas trans.
Na publicação, Trump desejou “feliz Natal a todos, incluindo a escória da esquerda radical”, acusando opositores de tentarem “destruir o país”, sem sucesso. O presidente também afirmou que os EUA não enfrentam mais problemas como “fronteiras abertas”, a participação de “homens em esportes femininos”, políticas de inclusão trans e a “fraca aplicação da lei”.
Além das críticas, Trump destacou indicadores econômicos e de segurança. Segundo ele, o país registra crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,3%, mercados de ações em níveis recordes, queda da criminalidade e fortalecimento da segurança nacional. O republicano também afirmou que as tarifas comerciais implementadas por seu governo geraram “trilhões” em prosperidade.
Ao encerrar a mensagem, Trump declarou que os Estados Unidos voltaram a ser respeitados no cenário internacional e concluiu com a frase: “Deus abençoe a América”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

