
Internacional
Peru registra terremoto de magnitude 6,0 e deixa cerca de 25 feridos
Tremor ocorreu às 21h51 (23h51 em Brasília), a 52 quilômetros de profundidade, com epicentro no oceano Pacífico

Foto: Freepik
Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a região de Áncash, no norte do Peru, na noite de sábado (28), deixando pelo menos 25 pessoas feridas e causando danos a diversas estruturas. O tremor ocorreu às 21h51 (23h51 em Brasília), a 52 quilômetros de profundidade, com epicentro no oceano Pacífico, em frente à cidade portuária de Chimbote, segundo informações oficiais.
De acordo com o Ministério da Saúde, 12 feridos permanecem hospitalizados e 13 já receberam alta médica. Em Chimbote, cidade com cerca de 500 mil habitantes, o principal hospital sofreu danos, além de escolas e residências. Imagens divulgadas pela imprensa e nas redes sociais mostram prédios com rachaduras e supermercados com mercadorias espalhadas pelo chão.
O Instituto Geofísico do Peru informou que vários sismos foram registrados no país nos últimos dias e alertou para áreas críticas com riscos geológicos em Áncash e no departamento de La Libertad. Localizado no Cinturão de Fogo do Pacífico, o Peru registra intensa atividade sísmica, com dezenas de tremores perceptíveis todos os anos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

