
Internacional
Descarrilamento de trem no México deixa pelo menos 13 mortos
Modal transportava cerca de 250 pessoas e saiu dos trilhos nas proximidades da cidade de Nizanda

Foto: Freepik
Autoridades mexicanas informaram que pelo menos 13 pessoas morreram e 98 ficaram feridas após um trem descarrilar no estado de Oaxaca, no sul do México. O modal transportava cerca de 250 pessoas e saiu dos trilhos nas proximidades da cidade de Nizanda.
De acordo com a Marinha do México, o trem levava nove tripulantes e 241 passageiros. Do total de ocupantes, 139 não sofreram ferimentos, enquanto 98 ficaram feridos, incluindo 36 que receberam atendimento médico. A presidente Claudia Sheinbaum informou que cinco vítimas estão em estado crítico e que equipes do governo federal foram enviadas ao local para prestar apoio às famílias.
O governador de Oaxaca, Salomón Jara Cruz, lamentou o ocorrido e afirmou que o governo estadual atua em conjunto com órgãos federais no atendimento às vítimas. A Procuradoria Geral do México abriu investigação para apurar as causas do acidente. O Trem Interoceânico, inaugurado em 2023, integra o projeto do Corredor Interoceânico, que busca modernizar a ligação ferroviária entre os oceanos Pacífico e Atlântico.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

