
Internacional
Trump diz que EUA estão prontos para nova ofensiva contra a Venezuela
Presidente afirma que Washington administrará o país até uma transição e confirma envio de Maduro a Nova York

Foto: Reprodução/YouTube White House
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que o país está preparado para lançar uma segunda e “muito maior” onda de ataques contra a Venezuela, caso considere necessário. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa em Mar-a-Lago, horas após a operação militar que resultou na captura de Nicolás Maduro e de sua esposa.
“Estamos prontos para realizar um segundo ataque, e muito maior, se for preciso. Achávamos que essa segunda onda seria necessária, mas agora talvez não seja mais”, disse Trump. Segundo o presidente, Maduro e a esposa estão a caminho de Nova York, sob custódia das autoridades americanas.
Antes da coletiva, Trump publicou em sua rede social uma imagem de Maduro, supostamente a bordo de um navio, algemado, usando proteção nos ouvidos e com os olhos vendados. No pronunciamento, o presidente também afirmou que representantes dos EUA permanecerão na Venezuela para garantir a transição de poder. “Nós estamos lá e ficaremos até que uma transição adequada aconteça. Vamos basicamente administrar o país até que isso ocorra”, declarou, citando ainda o setor de petróleo venezuelano como um dos pontos centrais da intervenção americana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

