
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Militares venezuelanos reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Internacional
Militares venezuelanos reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
O comunicado critica os ataques dos Estados Unidos

Foto: Prensa Presidencial
As Forças Armadas da Venezuela divulgaram uma nota neste domingo (4), expressando apoio para que Delcy Rodríguez, vice-presidente do país, assuma a Presidência interinamente. O texto afirma que o governo continuará a garantir a governabilidade do país e que a instituição militar usará todas as suas capacidades para defender o país, manter a ordem interna e preservar a paz.
No sábado (3), a Câmara Constitucional da Suprema Corte da Venezuela determinou que Rodríguez assuma interinamente o comando do país, na ausência de Nicolás Maduro, que foi capturado pelos Estados Unidos. O documento, assinado pelo ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, também menciona que os militares ativaram um plano de prontidão operacional.
O objetivo desse plano, segundo a nota, é integrar os poderes nacionais na missão de enfrentar a agressão imperial e formar um bloco único para garantir a liberdade, independência e soberania da nação. O texto faz referência ao legado de Hugo Chávez e termina com uma mensagem de lealdade e resistência.
Além disso, o comunicado critica os ataques dos Estados Unidos e a captura de Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, chamando a ação de "sequestro covarde".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

