
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Trump sinaliza encontro com Maria Corina Machado em Washington na próxima semana
Internacional
Trump sinaliza encontro com Maria Corina Machado em Washington na próxima semana
Presidente dos EUA diz aguardar visita da líder da oposição venezuelana enquanto futuro político do país e reconstrução do setor petrolífero seguem indefinidos

Foto: The White House/Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (8) que a líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, deve viajar a Washington na próxima semana. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hannity, da Fox News.
Questionado se pretende se reunir com Machado após os ataques dos EUA à Venezuela e a captura de Nicolás Maduro, Trump respondeu que espera recebê-la em breve. “Entendo que ela virá na próxima semana em algum momento, e estou ansioso para cumprimentá-la”, disse.
A Casa Branca não comentou imediatamente os detalhes da possível reunião. Caso se confirme, este será o primeiro encontro entre Trump e Machado. No início da semana, a opositora afirmou que não mantinha contato com o presidente americano desde a ocasião em que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em outubro.
No fim de semana, o presidente descartou trabalhar diretamente com a líder opositora, alegando que ela “não tem apoio interno ou respeito suficiente dentro do país”.
Segundo Trump, a Venezuela ainda levará tempo para alcançar condições mínimas para a realização de eleições. Atualmente, o país é governado pela presidente interina Delcy Rodríguez. “Precisamos reconstruir o país. Eles não poderiam ter uma eleição agora. Nem saberiam como realizá-la neste momento”, afirmou.
Trump informou ainda que se reunirá nesta sexta-feira (9) com executivos do setor petrolífero na Casa Branca. Segundo ele, essas empresas terão papel central na reconstrução da indústria de petróleo do país sul-americano. “Eles vão reconstruir toda a infraestrutura petrolífera. Vão investir pelo menos 100 bilhões de dólares. É um petróleo inacreditável, em uma quantidade inacreditável”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

