
Internacional
Dois trens descarrilam e deixam mortos na Espanha
Autoridades confirmaram que pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no desastre

Foto: Reprodução X
Dois trens de alta velocidade descarrilaram neste domingo (18) à noite na província de Córdoba, no sul da Espanha, na região de Adamuz, em um acidente grave que deixou várias vítimas. O trem Iryo, que fazia a rota entre Málaga e Madrid, saiu dos trilhos e invadiu a linha adjacente, fazendo com que outro trem que seguia no sentido contrário também descarrilasse.
Autoridades confirmaram que pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no desastre, com vários passageiros ainda sendo atendidos por equipes de resgate no local. Serviços ferroviários de alta velocidade entre Madrid e a Andaluzia foram suspensos enquanto socorristas realizam operações para retirar feridos e investigar as causas do acidente.
Equipes de emergência, incluindo ambulâncias e unidades de cuidados intensivos, foram mobilizadas rapidamente após o descarrilamento. O governo espanhol e autoridades regionais acompanham o caso de perto, e a investigação busca esclarecer o que causou o acidente que interrompeu temporariamente partes cruciais da malha ferroviária do país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

