Internacional
EUA exigem posicionamento de Japão e Austrália em caso de guerra contra a China por Taiwan

O ex-campeão mundial de boxe, Muhammad Ali, morreu no final da noite dessa sexta-feira (3), nos Estados Unidos, já madrugada de sábado (4) no Brasil. A lenda dos peso-pesados e um dos mais conhecidos esportistas, Ali foi vítima de problemas respiratórios. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Twitter
O ex-campeão mundial de boxe, Muhammad Ali, morreu no final da noite dessa sexta-feira (3), nos Estados Unidos, já madrugada de sábado (4) no Brasil. A lenda dos peso-pesados e um dos mais conhecidos esportistas, Ali foi vítima de problemas respiratórios.
O ex-pugilista lutava contra o mal de Parkinson desde o início dos anos 80, logo após a sua aposentadoria, em 1981. Ele estava hospitalizado na cidade de Phoenix, Estado do Arizona.
No Twitter oficial de Ali, foi publicada uma foto com as dastas de nascimento e falecimento do esportista, mas não foram difulvados detalhes. O enterro será na cidade natal do ex-atleta, em Louisville.
Nascido em 17 de janeiro de 1942, Ali mudou seu nome após converter-se ao islamismo, e escreveu uma história de lutas também fora dos ringues. Pelo legado que deixou, hoje, ele pode ser representado por algumas de suas frases inspiradoras: "Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão". "Aquele que não tem coragem suficiente para aceitar riscos, não irá conquistar nada na vida".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.