
Internacional
Trump diz que cessar-fogo com Irã “está se mantendo bem”
EUA anunciam bloqueio do Estreito de Ormuz e recebem reação iraniana

Foto: The White House Gallery
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo (12) que o cessar-fogo temporário de duas semanas com o Irã “está resistindo bem”, mesmo após o fracasso das negociações realizadas no fim de semana no Paquistão. Segundo ele, as forças armadas iranianas estariam enfraquecidas.
Trump também anunciou que, a partir das 10h (horário do leste dos EUA) desta segunda-feira (13), os Estados Unidos iniciarão um bloqueio no Estreito de Ormuz, região estratégica para o transporte global de petróleo.
Em resposta, o assessor militar iraniano Mohsen Rezaee declarou que os EUA estão fadados ao fracasso em qualquer tentativa de bloqueio naval. Ele afirmou que o Irã não permitirá a ação e destacou que o país possui capacidades militares ainda não exploradas para neutralizar ameaças.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

