
Internacional
Ryanair descarta operar no Brasil por causa da corrupção, diz dono
A companhia de origem irlandesa Ryanair, mundialmente conhecida por tarifas baixas, anunciou nesta terça-feira (21) que vai iniciar operações na Argentina no próximo ano e que está em negociações com alguns países da América Latina, menos com o Brasil. De acordo com Declan Ryan, em entrevista ao jornal argentino La Nación, o motivo de não colocar o país na lista é "porque no Brasil há muita corrupção". [Leia mais...]

Foto: REUTERS/Stephen Hird/Files (BRITAIN)
A companhia de origem irlandesa Ryanair, mundialmente conhecida por tarifas baixas, anunciou nesta terça-feira (21) que vai iniciar operações na Argentina no próximo ano e que está em negociações com alguns países da América Latina, menos com o Brasil. De acordo com Declan Ryan, em entrevista ao jornal argentino La Nación, o motivo de não colocar o país na lista é "porque no Brasil há muita corrupção".
Segundo o Estadão, a empresa deve comprar a Andes Linhas Aéreas para viabilizar a sua entrada no mercado argentino. Numa reunião com o ministro do Transporte argentino, Guillermo Dietrich, o empresário teria reclamado do valor das taxas aeroportuárias, entre as mais altas do mundo. Ressaltou ainda que existe uma empresa que controla 35 dos 38 aeroportos do país. "Na Colômbia, há quatro empresas que competem", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.