Internacional
Nepal resgata dois sobreviventes dez dias após desastre que matou mais de 1.300 pessoas

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Enviados de Trump chegam a Moscou com proposta para encerrar guerra na Ucrânia
Representantes de Donald Trump desembarcaram em Moscou neste sábado (5) com proposta de paz

Foto: Official White House Photo by Andrea Hanks
Jared Kushner e Steve Witkoff, enviados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegaram neste sábado (5) a Moscou para dar continuidade às negociações sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. Os dois desembarcaram no aeroporto Vnukovo, segundo informações das agências russas TASS e Ria Novosti.
A dupla leva para a capital russa uma proposta elaborada pelo governo norte-americano com o objetivo de avançar nas tratativas para colocar fim à guerra. A expectativa é que os representantes de Trump discutam o plano com autoridades russas durante a passagem pelo país.
A missão diplomática deve continuar na Ucrânia. Após os encontros em Moscou, Kushner e Witkoff têm viagem prevista para Kiev, onde deverão apresentar a proposta e tratar dos próximos passos das negociações com representantes ucranianos.
Se a agenda for mantida, essa será a primeira vez que os dois enviados de Trump visitarão a capital ucraniana desde que assumiram o papel de mediadores nas negociações. A sequência da viagem evidencia a tentativa de Washington de manter diálogo com os dois lados do conflito em busca de um possível acordo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.