Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Itália: Incêndio em ônibus com estudantes mata 16 pessoas

Internacional

Itália: Incêndio em ônibus com estudantes mata 16 pessoas

O veículo transportava 56 pessoas, em sua maioria adolescentes de 14 a 18 anos, que retornavam de um período de férias na França. Grande parte dos passageiros dormia no momento do acidente, que ocorreu quando o ônibus se chocou contra o pilar de uma ponte. [Leia mais...]

Itália: Incêndio em ônibus com estudantes mata 16 pessoas

Foto: Vigili del Fuoco/Reuters

Por: Lorena Dias no dia 21 de janeiro de 2017 às 16:24

Pelo menos 16 pessoas morreram neste sábado (21) durante o incêndio de um ônibus de estudantes húngaros nos arredores de Verona, no norte da Itália. Treze passageiros ficaram gravemente feridos. O balanço foi confirmado pelo ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó. 

O veículo transportava 56 pessoas, em sua maioria adolescentes de 14 a 18 anos, que retornavam de um período de férias na França. Grande parte dos passageiros dormia no momento do acidente, que ocorreu quando o ônibus se chocou contra o pilar de uma ponte. A Procuradoria da República abriu uma investigação para apurar as causas da tragédia, mas um caminhoneiro ouvido pela polícia disse ter visto um problema na roda do veículo 30 quilômetros antes do local da batida.