Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Baiana relata tensão após atropelamentos em Barcelona: "Cidade em alerta"

Internacional

Baiana relata tensão após atropelamentos em Barcelona: "Cidade em alerta"

Desde março morando em Barcelona, a baiana Paula Quintella não esperava ter que enfrentar, tão de perto, um possível ato terrorista. [Leia mais...]

Baiana relata tensão após atropelamentos em Barcelona: "Cidade em alerta"

Foto: Google Street View

Por: Luiza Leão no dia 17 de agosto de 2017 às 14:46

Desde março morando em Barcelona, a baiana Paula Quintella não esperava ter que enfrentar, tão de perto, um possível ato terrorista. Nesta quinta-feira (17), uma van avançou sobre a calçada de Las Ramblas, na zona turística da cidade, deixando, segundo relato da publicitária, 13 mortos e ao menos 50 feridos

De acordo com o relato da baiana, o clima na cidade é de tensão. "Está todo mundo arrasado. Uma festa em nosso bairro foi cancelada por hoje. A recomendação é ficar em casa. Cidade toda em alerta. Está todo mundo muito assustado", revelou.

Esta semana, Barcelona sedia a Fiesta de Gracia, festejo que está em sua edição de número 200, e tem seis dias de duração. "Tem muita festa na rua, festa popular mesmo. Por causa do que aconteceu a festa foi cancelada para evitar essa aglomeração de gente nas ruas para que não aconteça outro [ato terrorista]", acrescentou.

Ao Metro1, Paula contou que passa diariamente pelo local para ir a escola onde estuda espanhol. "É um lugar muito turístico, que tem muita aglomeração de gente. O negócio é que passamos todos os dias por la para ir e voltar do curso. Aqui ninguém sabe se foi terrorismo ou os grupos extremistas daqui que são anti-turismo de massa", disse.