
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Após afirmar que "todo branco é racista", modelo transgênero é demitida por empresa de cosméticos
Internacional
Após afirmar que "todo branco é racista", modelo transgênero é demitida por empresa de cosméticos
Uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, a marca francesa de cosméticos L"Oréal resolveu demitir sua primeira modelo transgênero a aparecer em uma campanha publicitária na Inglaterra, depois que ela chamou todas as pessoas brancas de "racistas" em sua página no Facebook. [Leia mais...]

Foto: L"Oreal/Divulgação
Uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, a marca francesa de cosméticos L"Oréal resolveu demitir sua primeira modelo transgênero a aparecer em uma campanha publicitária na Inglaterra, depois que ela chamou todas as pessoas brancas de "racistas" em sua página no Facebook. A modelo Munroe Bergdorf anunciou, no mês passado, que faria parte da nova campanha da marca, que celebraria a diversidade. Em mensagem, que posteriormente foi apagada, Bergdorf afirmou, de acordo com o jornal “Daily Mail”: "Honestamente não tenho mais energia para falar sobre a violência racial das pessoas brancas. Sim, TODAS as pessoas brancas".
Já em sua página no Twitter, a L"Oréal explicou porque decidiu romper o contrato: "A L"Oréal defende a diversidade. Os comentários de Munroe Bergdorf não combinam com nossos valores, e por isso decidimos encerrar nossa parceria com ela". Nesta sexta-feira (01), a modelo se defendeu. "Quando eu afirmei que "todas as pessoas brancas são racistas", eu abordava o fato de que a sociedade ocidental como um todo é um SISTEMA radicado na supremacia branca – concebido para beneficiar, priorizar e proteger as pessoas brancas antes de qualquer outra raça", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.