Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Papa pede que bispos peruanos não tenham medo de denunciar abusos

Internacional

Papa pede que bispos peruanos não tenham medo de denunciar abusos

No último dia de sua visita ao Peru, o papa Francisco pediu neste domingo (21) aos bispos peruanos que não tenham medo fazer denúncias de anúncios e excessos, \"de denunciar os abusos e os excessos\", assim como fez santo Turíbio de Mongrovejo, padroeiro do Episcopado latino-americano e chamado “Santo Padre da América”. [Leia mais...]

Papa pede que bispos peruanos não tenham medo de denunciar abusos

Foto: Juanca Guzman Negrini/Gov.Perú

Por: Matheus Simoni no dia 21 de janeiro de 2018 às 18:35

No último dia de sua visita ao Peru, o papa Francisco pediu neste domingo (21) aos bispos peruanos que não tenham medo fazer denúncias de anúncios e excessos, \"de denunciar os abusos e os excessos\", assim como fez santo Turíbio de Mongrovejo, padroeiro do Episcopado latino-americano e chamado “Santo Padre da América”.

Cerca de 60 bispos se reuniram com o pontífice. Francisco disse que Turíbio foi um \"construtor de unidade eclesiástica\" e elaborou o seu discurso com base na vida do santo para dar exemplos aos sacerdotes. Ao citar o exemplo do santo latino, o papa pediu aos bispos que não tenham medo \"de denunciar os abusos e excessos cometidos contra o povo\", pois \"não existe uma autêntica evangelização que não anuncie e denuncie toda falta contra a vida de nossos irmãos, especialmente os mais vulneráveis\".