Internacional
“Estamos no caminho do caos”, diz secretário-geral da ONU sobre guerra no Oriente Médio

Mais 50 diplomatas britânicos devem deixar a Rússia, a medida foi anunciada hoje pelo país governado por Putin. Outros 23 diplomatas do Reino Unido já haviam sido expulsos do território russo. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/MFA Rússia
Mais 50 diplomatas britânicos devem deixar a Rússia, a medida foi anunciada hoje pelo país governado por Putin. Outros 23 diplomatas do Reino Unido já haviam sido expulsos do território russo. Este é mais um desdobramento da crise diplomática iniciada com o envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal.
Segundo a porta voz do ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, a ação sugere paridade ao número de diplomatas. “O Reino Unido tem 50 pessoas a mais\", afirmou Zakharova à AFP. De acordo com a Folha, o embaixador britânico Laurie Bristow havia sido convocado ontem para receber o anúncio de que Moscou deu prazo de um mês a Londres para a redução do número de diplomatas.
Outras expulsões já haviam acontecido de ambos os lados. Juntos, os aliados do Reino Unido anunciaram a saída de mais de 150 diplomatas russos dos seus respectivos territórios. Em resposta, a Rússia exonerou 140 diplomatas de diversos países.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.