
Internacional
Trump propõe encontro bilateral com Putín
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o chefe do Estado Russo, Vladimir Putin, para um encontro, segundo anunciou o assessor do Kremilin, Yury Ushakov, hoje. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Shealah Craighead/The White House
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o chefe do Estado Russo, Vladimir Putín, para um encontro, segundo anunciou hoje (2) o assessor do Kremilin, Yury Ushakov. A declaração acontece em meio ao conflito diplomático criado pelo envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal.
De acordo com a Folha de São Paulo, o convite foi feito durante uma ligação entre Trump e Putín, no dia 20 de março, na qual o mandatário americano parabenizou o reeleito russo pela vitória nas urnas no dia 18 do mesmo mês.
O governo dos EUA confirmou que os dois chefes de Estado pretendem marcar um encontro bilateral “em um futuro não tão distante”. Segundo a Folha, um dos lugares cogitados para receber a reunião foi a Casa Branca. O assessor do Kremlin diz esperar que a promessa de reunião seja cumprida. “Foi Trump quem propôs sediar o encontro em Washington, na Casa Branca”, completou Ushakov.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.