Internacional
Internacional
Reino Unido entra na luta contra sexismo e desigualdade de gênero
As empresas do Reino Unido que não divulgarem a diferença salarial entre funcionários homens e mulheres vão ser multadas a partir de hoje. [Leia mais...]
Foto: Andy Rain/EPA/Agência Lusa
As empresas do Reino Unido que não divulgarem a diferença salarial entre funcionários de homens e mulheres vão ser multadas a partir de hoje (5). A luta pela igualdade de gênero chegou, também, à instância mais alta do Parlamento britânico.
O Reino Unido tem combatido com mais força a desigualdade de gênero. Em 2018, pela primeira vez, empresas com mais de 250 funcionários vão ter que publicar a variação entre ocupantes nas mesmas funções.
A ex-tenista Martina Navratilova reclamou da TV estatal britânica. Ela disse que a BBC pagou dez vezes mais para John McEnroe do que para ela comentar o torneio de Wimbledon. A rede britânica disse que as funções eram diferentes.
O sexismo por lá é caso de polícia. Cressida Dick é a primeira mulher a chefiar a famosa Scotland Yard. Ela disse que percebe o sexismo dentro da Polícia Metropolitana de Londres. Os subordinados se sentem ameaçados e confusos só porque ela é mulher, e chefe.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.