
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Assessor de Trump divulga novas sanções contra Banco Central da Venezuela
Internacional
Assessor de Trump divulga novas sanções contra Banco Central da Venezuela
John Bolton afirmou que haverá "restrições de transações dos Estados Unidos ao Banco Central da Venezuela", o que, segundo ele, proibirá "o acesso aos dólares"

Foto: Gage Skidmore
O assessor de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, John Bolton, afirmou hoje (17), durante um almoço em Miami com integrantes do exílio cubano, que o governo americano vai impor novas sanções contra o Banco Central da Venezuela. Ele classificou a entidade como responsável por manter no poder o ditador Nicolás Maduro.
Na ocasião, Bolton afirmou que haverá "restrições de transações dos Estados Unidos ao Banco Central da Venezuela", o que, segundo ele, proibirá "o acesso aos dólares". "[O Banco] foi essencial para manter Maduro no poder, inclusive através do seu controle da transferência de ouro por moeda", declarou.
De acordo com o assessor, o governo americano vai usar sua "máxima capacidade para pressionar Maduro e garantir que seus amigos [em uma referência a Cuba] já não roubem o que legitimamente pertence ao povo da Venezuela".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.