
Internacional
“Estamos na iminência de uma nova guerra mundial”, diz MK
O rompimento de barragens na cidade de Mariana, em Minas Gerais, os atentados terroristas em Paris e a iminência de uma nova guerra foram comentados por Mário Kertész na manhã desta quarta-feira (18). [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O rompimento de barragens na cidade de Mariana, em Minas Gerais, os atentados terroristas em Paris e a iminência de uma nova guerra foram comentados por Mário Kertész na manhã desta quarta-feira (18). “Continuo preocupadíssimo com a situação em Mariana. Quantos anos serão precisos para a gente conseguir recuperar o que foi perdido? Vejo no notíciario internacional os atentados na França. Dois voos dos Estados Unidos para Paris foram desviados. Por aqui, Dilma conseguiu uma vitória no congresso, que manteve um veto dela a um reajuste de servidores do judiciário”, disse.
“Esse negócio está danado, a gente não pode entregar os pontos. Como vai ser? Vamos para casa, vamos chorar? Aí precisaríamos ter dinheiro para ir para o muro das Lamentações. O que precisamos é tirar a bunda da cadeira e ir para grandes manifestações. Manifestações no Centro da cidade, que saiam da Liberdade, do Curuzu, do Largo do Tanque. Deixar de fazer manifestações na Barra, de classe média”, afirmou.
MK ainda falou da importância e do papel desenvolvido atualmente pelo papa Francisco. “Apareceu o papa Francisco, que começou a conversar com Raul Castro e com Barack Obama, que começou a ver que isso poderia ser a grande marca do governo dele. Agora, as vezes, a gente dá um passo para frente e três para trás, acho que estamos na iminência de uma nova guerra mundial. Não nas mesmas proporções, mas uma guerra”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.