Sexta-feira, 20 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Jornal da Metropole

/

Fiel à sua inquietação, Metropole estreia jornal com Casemiro Neto e inicia nova etapa do Programa de Bolsa

Jornal Metropole

Fiel à sua inquietação, Metropole estreia jornal com Casemiro Neto e inicia nova etapa do Programa de Bolsa

Segunda fase do Programa de Bolsas da Metropole começa na próxima quinta-feira (26)

Fiel à sua inquietação, Metropole estreia jornal com Casemiro Neto e inicia nova etapa do Programa de Bolsa

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Por: Daniela Gonzalez no dia 19 de junho de 2025 às 06:45

Matéria publicada originalmente no Jornal Metropole em 19 junho de 2025

O horário das 17h às 19h na radinha está de cara nova. Nem tão nova porque o baiano já conhece ele e já sabe também o estilo Metropole de ser. Quem comanda agora o Jornal da Cidade é o jornalista Casemiro Neto, que estreou na casa na última segunda-feira (16). 

Logo no primeiro programa, Casé, para os íntimos, recebeu o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e conduziu uma entrevista com a cordialidade que lhe é característica, mas também com perguntas afiadas e tom direto — marcas registradas do jornalista. A estreia foi acompanhada por uma enxurrada de mensagens de boas vindas dos ouvintes e uma audiência expressiva, consolidando o sucesso já no primeiro dia.

Depois de passagens marcantes pela TV Bahia e pela TV Aratu, Casemiro chega à rádio com fôlego renovado e uma proposta de jornalismo interativo, com participação popular, prestação de serviço e quadros voltados para política, cidadania e cultura. “Quero fazer um programa com seriedade, com minha marca. Informar com leveza, quando necessária, sem perder a força da crítica. Acima de tudo, abrir espaço para a participação popular, que é uma das marcas da Metropole. Ou seja, quem vai mandar no programa também é o ouvinte, de forma democrática, sem censura, ouvindo todos os lados da notícia”, afirmou o apresentador.

A estreia também marcou a inauguração do novo estúdio da Metropole, uma estrutura moderna e interativa, com telão e recursos que integram rádio e vídeo. A proposta é transformar a experiência do ouvinte, tanto no dial 101.3 FM quanto no YouTube do portal Metro1, usando uma linguagem que une informação, dinamismo e inovação.


“Foco, força e radinha!”: Programa de Estágio da Metropole entra na segunda fase

Outras novas carinhas também são esperadas na Metropole. O Programa de Bolsas em Comunicação da Metropole está a todo vapor e chega à sua segunda etapa. Depois de quase cem inscrições, dez candidatos foram selecionados para a próxima fase que vai escolher cinco novos estagiários para embarcar na rotina intensa — e apaixonante — da radinha.

Agora é hora da prática: os selecionados vão encarar uma simulação de nota jornalística, gravação para redes sociais e uma reunião de pauta como gente grande, sugerindo ideias para rádio, jornal e portal. Tudo isso ao vivo e a cores na redação da Metropole, nos dias 26 de junho e 3 de julho.

Ao final, os selecionados vão garantir uma experiência de seis meses (com chance de renovação!) com treinamento e produção de conteúdo para o Jornal Metropole, portal Metro1, redes sociais e, claro, para o rádio. Tudo isso lado a lado com profissionais de todas as áreas do grupo. Se você é um dos dez, respira fundo e prepara a pauta — porque a segunda fase está batendo na porta. E se você ficou de fora, fica ligado: a radinha sempre tem novidades no radar.