Jornal Metropole
Não vá, não veja, não leia, não ouça: confira as "desindicações" do Jornal Metropole da semana

Coluna de dicas é publicada semanalmente no Jornal Metropole
Foto: Metropress/Sidney Falcão
Dicas publicadas originalmente no Jornal Metropole em 07 de agosto de 2025
Nega Lôra: Falar para advogado que doutor é quem tem doutorado é fácil. Quero ver chegar na roda de capoeira e dizer que mestre é quem tem mestrado.
Fausto Silva: Natação é uma ótima atividade física para fazer quando se está triste. Além de ajudar no humor, dá pra chorar durante a aula e ninguém vai perceber.
Lacerda: Um tubarão nada mais rápido do que eu, mas eu, provavelmente, corro mais rápido do que um tubarão. Então, num triatlo, tudo dependeria de quem é o melhor ciclista.
Lindinalva: O cara se chama Chico Science, literalmente FRANCISCO CIÊNCIA, e recomenda “uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor”. Quem sou eu pra questionar? Você que manda, doutor.
Guto: O morango do amor ainda não experimentei, mas o pão que o diabo amassou já veio até fatiado.
Cida: Gosto da pessoa que fala que o defeito dela é perfeccionismo, porque você quer descobrir um e ela já entrega dois: mentira e mania de grandeza.
Vlad: Tomar café da manhã na padaria é se sentir em casa... é tipo comer pizza na Itália... jogar no bicho no Rio de Janeiro…
Só os loucos sabem: Existem duas instituições brasileiras que não falham: 1. Fundação Cacique Cobra Coral 2. São Longuinho.
Ritinha: Eu amo tanto ficar na cama que tenho certeza que na vida passada eu fui um ácaro.
Marley: Não estamos no mesmo barco. Estamos na mesma tempestade, alguns de iate e outros a nado.
Flávia Vizinha: Se eu fosse farmacêutico ou qualquer outro profissional da saúde, tentaria criar um café para acabar com a tosse. O nome seria coffe coffe.
Lindinalva: Lembre-se que se eu não responder sua mensagem, é porque eu estou ocupado, mas se você não responder a minha, é porque você me odeia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.