Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Jornal da Metropole

/

Após sucesso de vendas, primeira reimpressão de livro de MK chega às principais livrarias de Salvador

Jornal Metropole

Após sucesso de vendas, primeira reimpressão de livro de MK chega às principais livrarias de Salvador

Nova edição está disponível também em e-book

Após sucesso de vendas, primeira reimpressão de livro de MK chega às principais livrarias de Salvador

Foto: Divulgação/Roberto Abreu

Por: Laisa Gama no dia 18 de dezembro de 2025 às 07:15

Matéria publicada originalmente no Jornal Metropole em 18 de dezembro de 2025

Entre o riso largo e o nó na garganta, tem muita lembrança e história. Tem o célebre “telefodema” de ACM e a “antena parabólica” de Waldir Pires, tem o rompimento e o pronunciamento em TV aberta, também a forma inusitada de escolher o animal para apostar no Bicho, as primeiras paixões e horas em puteiros, a relação com a morte e a vida. Em Riso–Choro (e tudo mais que vem no meio), Mário Kertész conta tudo (tudo mesmo, garante ele), com a ironia e memória afiada que são marcas de sua personalidade.

Sucesso de vendas, Riso — Choro (e tudo mais que vem no meio) volta às livrarias com reimpressão, após esgotar rapidamente. A demanda fez com que a editora iniciasse a primeira reimpressão do livro apenas dois meses depois do lançamento. Nesta nova tiragem, o texto passou por revisão adicional, contemplando ajustes finais.

A nova edição já está disponível nas principais livrarias da cidade. E há ainda o e-book, para os mais moderninhos.

Os ansiosos, que degustem o livro com calma. Afinal, ele foi escrito ao longo de quase 15 anos e conta uma vida, passeia da infância na comunidade judaica de Salvador até os dias à frente da Rádio Metropole, sempre com franqueza, bom humor e aquele olhar curioso para o que se passa nos bastidores.