
Home
/
Notícias
/
Jornal da Metropole
/
Musical Torto Arado volta a Salvador em junho, revela Elísio Lopes Jr.
Jornal Metropole
Musical Torto Arado volta a Salvador em junho, revela Elísio Lopes Jr.
Diretor de espetáculo inspirado em best-seller de Itamar Vieira Júnior é um dos grandes nomes da dramaturgia baiana e faz parte do time de novelistas da Globo

Foto: Divulgação
O musical Torto Arado, adaptação livre do best-seller de Itamar Vieira Junior, retorna a Salvador em junho, segundo o diretor-geral da apresentação, Elísio Lopes Júnior. Tanto o livro quanto o musical abordam questões delicadas como trabalho análogo à escravidão, racismo, sobrevivência, disputa de terra, bem como o universo da fé e religiosidade.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Elísio, que é roteirista, dramaturgo e diretor artístico, comentou sobre sua participação na grande obra que ganhou as telas da Globo, a novela Amor Perfeito, escrita por ele, Duca Rachid e Júlio Fischer. A novela nasce de uma ideia totalmente ficcional, mas parte para referências históricas reais da África e do Brasil, com forte protagonismo baiano e nordestino.
“A novela tem nove baianos no elenco. A gente tem um elenco bastante nordestino. Trazer essa novela para o horário das 18h na TV Globo e ter como protagonista uma princesa preta é cumprir um pouco da minha missão e do que eu me proponho como autor e como criador de arte e conteúdo nessa vida.”
Ao comentar os questionamentos sobre a inspiração para a história da trama, Elísio referenciou suas raízes baianas. “Inspirado no Ilê Aiyê, na Deusa do Ébano, na cultura que eu vivi e aprendi nas ruas de Salvador, no Curuzu e nas histórias que eu ouvi contar.”
Não é novidade que o brasileiro ama uma tela, e Elísio reconhece isso ao afirmar que “novela ainda é o maior entretenimento da população brasileira”. Ainda em sua declaração, ao comentar sobre o processo criativo da obra, o dramaturgo baiano reforçou seu objetivo ao escrever a trama: “A gente tem essa responsabilidade de querer surpreender, emocionar e encantar o olhar desse público que sabe muito mais de novela do que qualquer outro do mundo”.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

