Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

STJ nega recursos que pediam anulação do júri que absolveu Kátia Vargas

Justiça

STJ nega recursos que pediam anulação do júri que absolveu Kátia Vargas

A médica foi inocentada da acusação de matar, em um acidente de carro, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias

STJ nega recursos que pediam anulação do júri que absolveu Kátia Vargas

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 12 de julho de 2022 às 07:11

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por três vezes e com diferentes ministros, o recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que pedia a anulação do júri que absolveu a médica Kátia Vargas, apontada pelas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias.

O caso ocorreu em outubro de 2013, há quase nove anos, no bairro de Ondina, na orla da capital baiana. Os irmãos estavam em uma motocicleta envolvida em um acidente com o carro dirigido pela médica Kátia Vargas.

O recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pedia a anulação do júri que absolveu Kátia Vargas foi negado pela terceira vez seguida e por ministros diferentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A médica é apontada como responsável pelas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias.

O caso ocorreu em outubro de 2013, no bairro de Ondina, em Salvador. Os irmãos estavam em uma motocicleta que se envolveu em um acidente com o carro dirigido por Kátia. À época, a médica chegou a ser presa, mas foi solta e acompanhava o processo em liberdade. 

As três decisões foram publicadas no sistema online do STJ nos meses de fevereiro, abril e junho deste ano. Na primeira delas, os ministros da 5ª Turma negaram, por unanimidade, o “provimento ao agravo regimental”, votando com o relator, João Otávio de Noronha.

Já o recurso negado em abril foi levado ao presidente da Corte, Humberto Martins, mas, mais uma vez, foi rejeitado. Em junho, o pedido foi avaliado pelos ministros da 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça. Eles seguiram o voto da relatora, a ministra Laurita Vaz, votando a favor do presidente da Corte, Reynaldo Soares da Fonseca.