Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Elon Musk critica Alexandre de Moraes e ameaça revelar solicitações de censura

Justiça

Elon Musk critica Alexandre de Moraes e ameaça revelar solicitações de censura

Musk prometeu que o X publicará todas as solicitações feitas por Moraes e como elas violam a legislação brasileira

Elon Musk critica Alexandre de Moraes e ameaça revelar solicitações de censura

Foto: Reprodução/Ted Talk e Macerlo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 07 de abril de 2024 às 18:00

Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), afirmou neste domingo que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deveria renunciar ou enfrentar um impeachment. Musk alega que Moraes tem censurado a rede social no Brasil. Musk prometeu que o X publicará todas as solicitações feitas por Moraes e como elas violam a legislação brasileira. Ele acusou o juiz de trair a Constituição e o povo brasileiro repetidamente.

Antes de anunciar que suspenderia as restrições impostas à rede social pela Justiça, Musk já havia feito outros comentários. Ele questionou diretamente Moraes sobre por que o magistrado exigia tanta censura ao X, referindo-se ao conteúdo revelado pelos chamados "Twitter Files" no caso do Brasil.

Os "Twitter Files - Brazil" são arquivos internos do Twitter que foram divulgados para jornalistas por Musk após a compra da plataforma em outubro de 2022. As informações compartilhadas indicaram como a rede social colaborou com as autoridades dos Estados Unidos para bloquear usuários e suprimir histórias envolvendo o filho de Joe Biden. Esses arquivos incluem trocas de e-mails que revelam, em certa medida, como o Twitter reagia a pedidos de governos para intervir na política de publicação e remoção de conteúdo.