
Justiça
Ex-assessor de Bolsonaro presta depoimento à PF nesta quinta-feira em inquérito das fake news
Tércio Arnaud Tomaz será ouvido às 15h na sede da corporação, em Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tércio Arnaud Tomaz, será ouvido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (3), às 15h, na sede da corporação, em Brasília. O depoimento ocorre no âmbito do inquérito das fake news, que apura a disseminação de informações falsas na internet e ataques a ministros e instituições.
Tércio cuidava das redes sociais de Bolsonaro no início do governo e integrava o chamado "gabinete do ódio", grupo de comunicação ligado ao vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente. A equipe teria atuado dentro do Palácio do Planalto para atacar adversários e propagar conteúdos falsos.
Antes de integrar o governo federal, Tércio atuou como auxiliar de gabinete de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Tércio chegou a ser alvo de busca e apreensão e indiciado pela PF na investigação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, mas a PGR (Procuradoria-Geral da República) não viu elementos suficientes para incluí-lo na denúncia em que Jair Bolsonaro e outros aliados são réus.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.