
Justiça
Zambelli pode continuar presa e ser enviada ao Brasil, avalia perícia italiana
Perícia descarta risco à saúde e autoriza possível extradição ao Brasil

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A Justiça da Itália divulgou um laudo médico que mantém a prisão da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) e também possibilita sua extradição ao Brasil. A análise foi realizada pela perita italiana Edy Febi, especialista em medicina legal e forense, que avaliou o estado físico e psicológico da brasileira. As informações são da CNN.
A médica concluiu que “não há provas de que o estado de saúde seja incompatível com o regime prisional”, e que todas as necessidades médicas podem ser atendidas na penitenciária de Rebibbia, em Roma, ao fazer referência à Síndrome de Ehlers-Danlos. Além disso, afirmou que Zambelli está apta a ser transportada de avião.
Detida desde 29 de julho, a parlamentar foi autorizada a usar medicamentos no presídio. Uma nova audiência ocorrerá nesta quarta-feira (27), quando sua defesa apresentará outro parecer médico alegando que ela não deve permanecer presa em Rebibbia. Em maio, Zambelli foi sentenciada a dez anos de prisão por invadir o sistema do OCnselho Nacionla de Justiça (CNJ) com Walter Delgatti.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.