
Justiça
Moraes amplia prazo para PGR se manifestar sobre defesa de Bolsonaro
Paulo Gonet tem até a próxima segunda (1º) para dar parecer sobre possível descumprimento de medidas cautelares e recurso do ex-presidente contra a prisão domiciliar

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ampliou o prazo para que a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifeste sobre as explicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação a um possível descumprimento de medidas cautelares e tentativa de fuga.
O prazo, que acabaria nesta quarta-feira (27), agora se estende até a próxima segunda-feira (1º). No documento a ser entregue, o procurador-geral, Paulo Gonet, poderá fazer pedidos a Moraes (como uma eventual prisão preventiva do ex-presidente) ou apenas dar ciência sobre os esclarecimentos de Bolsonaro.
No início desta semana, o ministro abriu a contagem de 48 horas para que a PGR se manifestasse. Na terça-feira (26), porém, Moraes determinou que a procuradoria teria mais cinco dias para dar um parecer sobre “questões pendentes”.
Questionado, o STF esclareceu que tais questões seriam o possível descumprimento de medidas cautelares e o recurso do ex-presidente contra a prisão domiciliar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.