
Justiça
Esposa e filho do “Careca do INSS” devem ser convocados a depor na CPMI
Senador cita quebra de sigilos e apoio da PF nas investigações

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Familiares e sócios de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, devem ser convocados por deputados e senadores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS para depor nesta quinta-feira (16). Estão entre os possíveis convocados a esposa e o filho do investigado. Os pedidos de convocação serão votados em reunião extraordinária nesta terça (16), às 14h, conforme anúncio do presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG).
A medida foi tomada após a recusa de Camilo e do empresário Maurício Camisotti em prestar esclarecimentos ao colegiado. Ambos estão presos desde sexta-feira (12), suspeitos de liderar um esquema de desvio de recursos do INSS. Apesar das ausências, Viana afirmou que a investigação segue avançando.
“Ele não escapará, porque os sigilos fiscal e telefônico dele já estão quebrados, e nós já recebemos da Polícia Federal as informações sobre entrada e saída dele no país [...] Já temos uma série de detalhes sobre o patrimônio, e nós vamos fazer o cerco por meio das informações bancárias”, disse Viana nas redes sociais.
Camilo se negou a depor na segunda-feira (15), mas a CPMI garante que seguirá rastreando os envolvidos. A comissão busca esclarecer a extensão do esquema e o papel de familiares e associados no desvio de valores de aposentadorias e pensões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.