
Justiça
Não se tolerará violação no Estado democrático, diz Gilmar Mendes
Em entrevista à CNN, ministro do STF aponta importância histórica do julgamento e afirma que violações não serão toleradas

Foto: Antônio Augusto/STF
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, defendeu o Estado democrático de direito ao comentar o julgamento do recurso pedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe. A informação é da CNN.
Mendes ressaltou o caráter sem precedentes do processo: "Esse julgamento foi histórico porque nós não tínhamos a tradição, o registro histórico de pessoas que tentaram contra o Estado de direito virem às barras dos tribunais".
O ministro também abordou o fato de militares de alta patente serem submetidos ao julgamento do Supremo Tribunal Federal. "Neste caso, como o candidato a vice-presidente da República, o general Braga Netto", completou Gilmar. Mendes enfatizou que o julgamento envia uma mensagem clara: "É um fato extremamente importante no sentido histórico e no sentido de dizer que não se tolerará qualquer violação às bases do Estado de direito".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

