
Justiça
Defesas de kids pretos concluem sustentações e negam trama golpista
Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal volta a se reunir na próxima terça-feira (18) para definir destino dos réus do núcleo 3

Foto: Rosinei Coutinho/STF
As defesas de quatro dos dez réus do núcleo 3 da trama golpista concluíram, nesta quarta-feira (12), suas sustentações durante julgamento na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal). Os advogados foram unânimes ao pedir pela absolvição de seus clientes.
A sessão de hoje foi encerrada após a exposição das defesas. O julgamento deve ser retomado na próxima terça-feira (18), às 09h, com o voto do ministro Alexandre de Moraes e dos demais magistrados da Primeira Turma.
As defesas dos militares e agentes acusados de envolvimento em tentativa de golpe negaram todas as acusações apresentadas pela Procuradoria-Geral da República.
Os advogados afirmaram que o órgão não apresentou provas concretas, apenas hipóteses, e contestaram os relatos do tenente-coronel Mauro Cid.
Entre os principais argumentos, destacaram que as supostas reuniões e planos mencionados seriam parte de atividades internas do Exército e não de articulações golpistas. Também alegaram falhas na cadeia de custódia das provas digitais e ausência de evidências que liguem os réus à trama.
As defesas pediram a absolvição dos acusados, reforçando que não houve participação em qualquer plano de golpe de Estado ou ameaça ao Estado Democrático de Direito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

