
Justiça
Moraes pede definição de data para julgamento dos réus do caso Marielle
Primeira Turma já aceitou totalmente a denúncia

Foto: Dayane Pires/CMRJ
O ministro Alexandre de Moraes pediu, nesta quinta-feira (4), que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marque a data do julgamento dos acusados pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em março de 2018 no Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, o processo já está pronto para ser analisado, já que a fase de coleta de provas terminou e todas as partes apresentaram suas alegações finais.
O pedido acontece na mesma semana em que o STF começou a ouvir os cinco réus. Entre eles estão o deputado Chiquinho Brazão e o ex-conselheiro Domingos Brazão, apontados pela Polícia Federal como mandantes do crime. Também responde o delegado Rivaldo Barbosa, acusado de ter planejado o atentado.
O processo inclui ainda o major Ronald, citado como responsável por acompanhar a rotina de Marielle antes do assassinato, e Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe, suspeito de participar da ocultação da arma e de ajudar no esquema financeiro do grupo.
A Primeira Turma já aceitou totalmente a denúncia, que trata de crimes como homicídio qualificado, tentativa de homicídio e organização criminosa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

