
Justiça
STF determina transferência de TH Jóias para presídio federal
Ex-deputado foi preso em setembro, num condomínio de luxo na Barra da Tijuca

Foto: Alex Ramos/Divulgação Alerj
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a transferência do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Jóias, para um presídio federal.
A informação é do portal g1. Atualmente ele está no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. TJ Jóias foi preso pela Polícia Federal em setembro deste ano na Operação Zargun, da Polícia Federal. TH Jóias é acusado de tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e negociação de armas para o Comando Vermelho.
Segundo a investigação, ele utilizava o mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para favorecer o crime organizado. Nesta terça-feira, a PF prendeu o desembargador Macário Judice Neto, desembargador que relata o caso TH Jóias no Tribunal Regional Federal (TRF) 2 na segunda fase da Operação Unha e Carne, deflagrada para investigar a atuação de agentes públicos no vazamento de informações sigilosas sobre operações policiais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

