
Justiça
Moraes autoriza cirurgia e internação de Bolsonaro no Natal
Ex-presidente será internado na quarta-feira para procedimento de hérnia inguinal

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília, onde passará por cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
A internação está prevista para esta quarta-feira (24), com a realização de exames preparatórios, e o procedimento cirúrgico foi marcado para quinta-feira (25), dia de Natal.
A decisão foi baseada em perícia médica da Polícia Federal, que confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal bilateral. O laudo aponta necessidade de intervenção cirúrgica, embora o caso não seja considerado de urgência ou emergência, com recomendação de realização do procedimento para evitar agravamento do quadro.
Moraes determinou que o transporte e a segurança do ex-presidente sejam feitos pela Polícia Federal de forma discreta, com vigilância permanente durante toda a internação.
A decisão autoriza a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante e estabelece que outras visitas só poderão ocorrer mediante autorização judicial, além de restringir o uso de aparelhos eletrônicos no quarto hospitalar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

