Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 27 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Defesa de ex-diretor da PRF solicita prisão em SC ou na Papudinha

Justiça

Defesa de ex-diretor da PRF solicita prisão em SC ou na Papudinha

Fuga incluía carro e documento falso para embarque

Defesa de ex-diretor da PRF solicita prisão em SC ou na Papudinha

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 27 de dezembro de 2025 às 10:30

A defesa do ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ele cumpra prisão em Santa Catarina, onde reside, ou no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido popularmente como Papudinha, em Brasília.

Os advogados argumentam que vínculos familiares, sociais e profissionais contribuem para a segurança e integridade do ex-diretor da PRF. A defesa ainda disse que, como reservista da Polícia Militar, Silvinei estaria mais exposto em presídios comuns, citando precedentes que reconhecem riscos adicionais a ex-agentes de segurança e militares em custódia regular.

Silvinei foi detido na madrugada de sexta-feira (26) no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, quando tentava embarcar para El Salvador com escala no Panamá. Ele teria rompido a tornozeleira eletrônica, viajado de carro até o Paraguai e apresentado identidade falsa, sendo identificado por reconhecimento facial com cooperação da Polícia Federal (PF).

Diante da tentativa de fuga, Moraes decretou sua prisão preventiva. Condenado a 24 anos e seis meses por participação em tentativa de golpe de Estado, Silvinei aguardava recurso. A defesa também solicitou informações sobre horário e formato da audiência de custódia.