Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

PF colhe depoimentos no caso da compra do Master pelo BRB

Justiça

PF colhe depoimentos no caso da compra do Master pelo BRB

PF informou que apura suspeitas de crimes como organização criminosa; gestão fraudulenta de instituição financeira; induzimento ou manutenção em erro de investidores; uso de informação privilegiada e manipulação de mercado; e lavagem de dinheiro

PF colhe depoimentos no caso da compra do Master pelo BRB

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de janeiro de 2026 às 13:24

Oito pessoas ligadas ao caso do Banco Master começaram a ser ouvidas nesta segunda-feira (26) pela Polícia Federal (PF) por determinação do relator, ministro Dias Toffoli. 

Os depoimentos — que estão ocorrendo no Supremo Tribunal Federal (STF) — por determinação do relator, ministro Dias Toffoli iniciaram por volta das 8h com Dario Oswaldo Garcia Júnior, diretor de Finanças e Controladora do BRB, banco estatal do Distrito Federal (DF) que se envolveu na negociação de ativos fraudulentos que pertenciam ao Master. 

Também serão ouvidos hoje, André Felipe de Oliveira Seixas Maia (diretor de empresa investigada), Henrique Souza e Silva Peretto (empresário) e Alberto Felix de Oliveira (superintendente executivo de Tesouraria do Banco Master).

O superintendente de Operações Financeiras do BRB, Robério Cesar Bonfim Mangueira, e o diretor de Compliance do Banco Master, Luiz Antonio Bull serão ouvidos na terça-feira (27), de forma presencial no Supremo Tribunal Federal. Angelo Antonio Ribeiro da Silva, um dos sócios do Master, e o ex-sócio Augusto Ferreira Lima serão ouvidos por videoconferência.

Entre os crimes investigados pela PF estão organização criminosa; gestão fraudulenta de instituição financeira; induzimento ou manutenção em erro de investidores; uso de informação privilegiada e manipulação de mercado; e lavagem de dinheiro.