Justiça

Após irregularidades, MP-BA recomenda suspensão do concurso da Polícia Civil

Segundo MP, houve divulgação do gabarito e de fotografias de candidatos portando o caderno de questões em locais diferentes aos de aplicação das provas

[Após irregularidades, MP-BA recomenda suspensão do concurso da Polícia Civil]
Foto : Reprodução/Fotos Públicas

Por Clara Rellstab no dia 22 de Maio de 2018 ⋅ 08:40

O Ministério Público da Bahia recomendou a suspensão do concurso público para os cargos de delegado, investigador e escrivão da Polícia Civil do Estado da Bahia, até que as irregularidades sejam esclarecidas.

Decisão da 4ª Promotoria de Justiça da Cidadania da Capital aponta, entre outros desvios, o uso de aparelho celular para fotografar o momento de aplicação da prova; a ausência de identificação formal dos candidatos; e a retirada do gabarito antes do término do tempo.

Segundo o documento, houve divulgação, por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, fotografias de candidatos portando o caderno de questões em locais diferentes aos de aplicação das provas e fototografias de eventos ocorridos durante a aplicação das provas objetiva e discursiva.

As promotoras de Justiça Heliete Rodrigues Viana e Rita Tourinho recomendam ao secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, e ao diretor da Fundação Vunesp, que apurem os responsáveis pelos erros apontados.

Notícias relacionadas

[Relator diz que votará a favor de Aras para a PGR]
Justiça

Relator diz que votará a favor de Aras para a PGR

Por Juliana Almirante no dia 17 de Setembro de 2019 ⋅ 07:25 em Justiça

Segundo Eduardo Braga (MDB-AM), o subprocurador baiano prometeu deixar o escritório Aras Advogados Associados e entregar a carteira profissional à OAB