Justiça
Edir Macedo processa Haddad por ofensas contra ele
Ele solicita a remoção de qualquer conteúdo nas redes sociais do petista se referindo ao bispo como ‘charlatão’
Foto: Danilo Verpa / Folhapress
O bispo Edir Macedo, dono da TV Record, entrou na Justiça contra o candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, pedindo indenização equivalente a 83 salários mínimos por afirmações que o petista fez citando o nome do religioso. A informação foi divulgada hoje (26) pela coluna da Folha da jornalista Mônica Bergamo.
Macedo protocolou queixa-crime em que ele pede também liminar para que Haddad “se abstenha de todo e qualquer ato ofensivo e inverídico, bem como atos que propagam a intolerância religiosa, especialmente por meio de entrevista e publicações na internet”.
Ele solicita, ainda, a remoção de qualquer conteúdo nas redes sociais do petista em que o bispo é chamado de “charlatão”, referindo-se à entrevista em que Haddad afirmou que
Ele pede ainda que Haddad remova de suas redes sociais conteúdos em que chama Macedo de "charlatão", referindo-se à entrevista em que o petista afirmou que "Bolsonaro é o casamento do neoliberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, que corta direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.