Justiça

Presidência da OAB: Fabrício divulga apoio de diretório da Ufba e alunos reagem contra 

A eleição da Ordem acontece no dia 21 deste mês. Na próxima segunda-feira (19), a Rádio Metrópole promove um debate entre os candidatos

[Presidência da OAB: Fabrício divulga apoio de diretório da Ufba e alunos reagem contra ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:55

A divulgação de nota em que a presidente do Centro Acadêmico Ruy Barbosa (Carb), Maria Hortência Pinheiro, da Ufba, manifesta apoio à chapa Avança OAB, liderada por Fabrício Castro, deixou alunos da instituição revoltados. 

Em um grupo da faculdade, muitos questionaram o apoio apresentado como "formal" da instituição. O que, segundo discentes, não procede. Diz o texto: "A eleição de Fabrício, segundo a presidente do Carb, representa a garantia de ter na Bahia uma OAB conectada com os atuais desafios que precisam ser enfrentados pela sociedade brasileira. 'O projeto da chapa Avança é o que mais se coaduna com os princípios previstos no estatuto da Ordem e com o que representa a carreira do advogado na sociedade'". 

Em reação, outro grupo de alunos decidiu declarar apoio à chapa Renova OAB, que tem o professor da Faculdade de Direito da Ufba, Gamil Föppel como líder. 

"Os alunos que aqui subscrevem não apenas apoiam, como também ressaltam sua grande estima ao professor Gamil, acadêmico dedicado e competente, plenamente apto a assumir o cargo de presidente da OAB-BA. Seu conhecimento e sua militância em prol da advocacia são célebres nesta instituição, bem como no Brasil, trazendo grande prestígio à classe", diz o comunicado.

A eleição da Ordem acontece no dia 21 deste mês. Na próxima segunda-feira (19), a Rádio Metrópole promove um debate entre os candidatos. O encontro acontecerá às 17h, no programa de Chico Kertész.

Notícias relacionadas