Domingo, 28 de novembro de 2021

Justiça

Ediene Lousado é a mais votada em eleição para indicação ao CNMP

O nome indicado do MP baiano será definido entre os dois candidatos pelo corregedor-geral do Ministério Público do Estado da Bahia, o procurador de  Justiça Zuval Ferreira

Ediene Lousado é a mais votada em eleição para indicação ao CNMP

Foto: Divulgação

Por: Adelia Felix no dia 26 de outubro de 2019 às 15:08

Procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado foi a mais votada na eleição pelo Ministério Público estadual (MP-BA), para indicação de membro da Instituição ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP),nesta sexta-feira (25). A chefe do MP obteve 193 votos contra 162 do outro candidato à indicação, o promotor de Justiça Aroldo Pereira Lima. No total, foram registrados 355 votos válidos de 331 votantes, além de dois nulos e um branco.

O nome indicado do MP baiano será definido entre os dois candidatos pelo corregedor-geral do Ministério Público do Estado da Bahia, o procurador de  Justiça Zuval Ferreira. Ele encaminhará a indicação ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), órgão responsável por eleger três nomes, entre os indicados pelas unidades do Ministério Público, para serem submetidos à aprovação do Senado Federal. A eleição no CNPG está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 30.  

Ediene Lousado é a mais votada em eleição para indicação ao CNMP - Metro 1