Justiça

Nartir Weber retorna à presidência da Associação dos Magistrados da Bahia

Ela afirmou que um dos desafios será encontrar junto à classe formas de unir mais a magistratura

[Nartir Weber retorna à presidência da Associação dos Magistrados da Bahia]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 29 de Novembro de 2019 ⋅ 19:20

A juíza Nartir Dantas Weber foi eleita presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) no biênio 2020/2022. Ela obteve 317 votos (50,5%) dos associados, contra 309 (49,5%) do juiz Vinícius Simões, e retorna ao posto, onde já esteve por dois mandatos. Desta vez ao lado ao juiz Alberto Raimundo, que será 1º vice-presidente, e do juiz Luis Henrique, que será o 2º vice-presidente. Houve grande comparecimento, com mais de 84% dos magistrados associados votando nesta eleição. Após quatro dias de votação, eletrônica e presencial, o resultado foi divulgado no início da noite desta sexta-feira (29). A posse da nova diretoria e conselhos acontecerá no dia 07 de fevereiro.

Nartir Weber afirmou que um dos desafios será encontrar junto à classe formas de unir mais a magistratura. “O fortalecimento do Judiciário baiano passa pela união de todas as entrâncias e o Tribunal, para que possamos dar a resposta à sociedade, acerca do nosso trabalho, do desempenho da nossa função e das dificuldades enfrentadas”, afirmou.

Entre os focos da gestão, segundo ela, estão, além das condições de trabalho, a remuneração compatível com as atividades desempenhadas, apresentação de alternativas viáveis em questões como plantão judiciário, licença-prêmio, férias, promoção, remoção e parcelas remuneratórias devidas à classe, incluindo aposentados e pensionistas. “Todos estamos trabalhando muito, sem condições e precisando ter a nosso trabalho reconhecido”, disse.

 

Notícias relacionadas