Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

#MetaAColher

Após abrir processo administrativo contra colega, procuradora é agredida no interior de São Paulo

Agressão aconteceu dentro da prefeitura e deixou a vítima toda ensanguentada

Após abrir processo administrativo contra colega, procuradora é agredida no interior de São Paulo

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2022 às 06:26

Depois da abertura de um processo disciplinar contra um colega, a procuradora-geral do município de Registro, no interior de São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi agredida pelo homem alvo do processo dentro da própria prefeitura, onde trabalha, e ficou com o rosto ensanguentado.

A ação foi filmada por outra funcionária e mostra que o também procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, desferiu socos e chutou a colega

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (20), por volta das 16h50. Segundo relatos, a agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do município.

A procuradora estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ataque de Macedo. Segundo consta no BO, ele a agrediu primeiro com uma cotovelada na cabeça e continuou com socos no rosto. Segundo relato da vítima, ela teria tentado se defender e, inclusive, recebeu ajuda de uma funcionária que foi empurrada contra a porta e bateu as costas na maçaneta.

Macedo ainda deu socos e chutes mesmo com outras duas funcionárias tentando contê-lo. Também é possível ouvir no vídeo que ele ofende a procuradora várias vezes. Em determinado momento, Gabriela conseguiu ser retirada da frente do agressor. Assim que ouviram os gritos, dois funcionários do setor jurídico foram até o local e conseguiram controlar o procurador.

A procuradora relatou à polícia que o colega Demetrius Macedo apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. Ela disse que cobrou providências, pois estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente com ele. A procuradora informou ter enviado um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo. O processo administrativo foi instaurado na segunda-feira, dia da agressão.