Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

#MetaAColher

/

Jovem é preso por importunação sexual em estação de metrô de Salvador

#MetaAColher

Jovem é preso por importunação sexual em estação de metrô de Salvador

O homem "passou a mão" nas nádegas de uma mulher na estação Bonocô

Jovem é preso por importunação sexual em estação de metrô de Salvador

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 15 de agosto de 2024 às 09:21

Atualizado: no dia 15 de agosto de 2024 às 11:07

Um jovem de 24 anos foi preso por importunação sexual após ser flagrado passando a mão nas nádegas de uma mulher, na escada rolante de uma estação de metrô em Salvador. O crime foi filmado por uma passageira, que divulgou a situação em vídeo. 

A importunação aconteceu nesta na Estação Bonocô, nesta quarta-feira (14). Uma passageira que estava atrás da vítima e do rapaz na escada rolante gravou o momento e depois, já fora da estação, mostrou à mulher, que estava acompanhada de um amigo.

A pessoa que gravou o vídeo e a vítima encontraram o suspeito na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e começaram uma discussão. Pessoas que estavam na rua se revoltaram com o caso e começaram a agredi-lo fisicamente. Neste momento, policiais militares passaram pelo local e levaram o suspeito para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O homem recebeu atendimentos médicos e foi levado para a Central de Flagrantes, onde está à disposição da Justiça. A polícia informou que a vítima foi encaminhada para o atendimento psicossocial.

Em nota, a CCR Metrô, empresa que administra o serviço, informou que repudia qualquer forma de assédio e que, em casos como esses, os agentes de atendimento e segurança da empresa devem ser acionados para tomar providências. A empresa também ressaltou que oferece um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência. A sala "Elas à frente" fica localizada na Estação Pirajá.