#MetaAColher
Militar do Exército encontrada carbonizada em quartel foi assassinada a facadas por soldado, diz polícia

Home
/
Notícias
/
#MetaAColher
/
Médica é vítima de tentativa de estupro dentro de unidade de saúde em Salvador
Suspeito teria se passado por paciente para abordar a profissional

Foto: Divulgação
Uma médica de 33 anos foi vítima de estupro dentro da Unidade Básica de Saúde Sérgio Arouca, no bairro de Paripe, em Salvador, na manhã de quinta-feira (4). O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) confirmou a denúncia, e as polícias Civil e Militar informaram que um homem de 30 anos foi preso em flagrante após o crime. O suspeito teria se passado por paciente para abordar a profissional.
Segundo o Sindimed, o agressor entrou no consultório, trancou a porta e tentou atacar a médica, que gritou por socorro. Um representante de medicamentos que estava na unidade percebeu a movimentação e conseguiu entrar na sala, permitindo que funcionários e populares contivessem o suspeito até a chegada da polícia. O homem foi levado à Central de Flagrantes e segue à disposição da Justiça. A médica precisou ser afastada da unidade de saúde e está abalada após o ocorrido.
A Secretaria Municipal de Saúde lamentou o episódio e informou ter oferecido suporte psicológico e administrativo à vítima. A pasta também implantou policiamento na unidade a partir desta sexta-feira (5), enquanto avança a instalação de um sistema de vigilância com câmeras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.