#MetaAColher
Ex-candidata ao Miss Bahia é encontrada morta no Rio; namorado é preso por suspeita de feminicídio

Polícia aponta suicídio horas após prisão pelo assassinato de modelo

Foto: Reprodução
O suspeito Endreo Lincoln Ferreira da Cunha, detido sob acusação de matar a modelo baiana Ana Luiza Mateus, de 29 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta quarta-feira (22) dentro de uma cela na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). De acordo com a Polícia Civil, os indícios iniciais apontam para suicídio.
Em comunicado, a corporação informou que o homem teria utilizado um pedaço de roupa para provocar a própria morte por asfixia. Segundo informações apuradas do g1, o tecido seria parte de uma bermuda. O espaço passou por perícia ainda no início da noite.
De acordo com os investigadores, o suspeito havia se apresentado anteriormente com um documento em nome do irmão, o que foi confirmado posteriormente por exames técnicos. Ele tinha sido preso em flagrante poucas horas antes, apontado como responsável pela morte da namorada.
O delegado Renato Martins informou que o homem declarou ser “culpado” pelo ocorrido, embora não tenha admitido diretamente a autoria do crime. Em depoimento, ele relatou episódios de agressões verbais e psicológicas contra a vítima, classificados como abusivos.
As apurações indicam que o relacionamento entre os dois durava cerca de três meses e era marcado por conflitos. O próprio suspeito afirmou que a discussão teria começado após a intenção da vítima de encerrar a relação. Testemunhos e mensagens analisadas pela polícia reforçam o histórico de desentendimentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.