Domingo, 26 de setembro de 2021

Mundo

YouTube amplia suspensão de Trump na plataforma por tempo indeterminado

Esta é a segunda vez que se prorroga a decisão de impedir que o ex-presidente dos EUA envie novos vídeos ou faça transmissões ao vivo.

YouTube amplia suspensão de Trump na plataforma por tempo indeterminado

Foto: Shealah Craighead

Por: Stephanie Suerdieck no dia 27 de janeiro de 2021 às 21:33

O YouTube ampliou esta semana a suspensão do canal de Donald Trump na plataforma por tempo indeterminado. Esta é a segunda vez que se prorroga a decisão de impedir que o ex-presidente dos EUA envie novos vídeos ou faça transmissões ao vivo. “À luz das preocupações com o contínuo potencial de violência, o canal Donald J. Trump permanecerá suspenso. Nossas equipes estão vigilantes e monitorando de perto a evolução da situação”, informou um porta-voz do YouTube.

 

O bloqueio aconteceu pela primeira vez no dia 12 de janeiro, dias depois de apoiadores de Trump invadirem o Capitólio. A vigência da medida era, inicialmente, por uma semana, porém, na terça-feira passada (19), a empresa ampliou a suspensão por mais 7 dias. Agora, a restrição é por tempo indeterminado, segundo a empresa.

 

O canal do ex-presidente permanece no ar, mas sem a possibilidade de publicar novos video. Além disso, os comentários em vídeos existentes estão desabilitados.

 

 

YouTube amplia suspensão de Trump na plataforma por tempo indeterminado - Metro 1