Argentina detecta primeiros casos de duas variantes brasileiras do coronavírus
O ministro da Saúde argentino disse que duas cepas diferentes foram identificadas em quatro viajantes que passaram recentemente pelo Brasil.
![Argentina detecta primeiros casos de duas variantes brasileiras do coronavírus [Argentina detecta primeiros casos de duas variantes brasileiras do coronavírus]](https://www.metro1.com.br/noticias/103213,argentina-detecta-primeiros-casos-de-duas-variantes-brasileiras-do-coronavirus-3.jpg)
Por Stephanie Suerdieck no dia 08 de Fevereiro de 2021 ⋅ 18:41
A Argentina detectou, pela primeira vez, duas variantes brasileiras do coronavírus. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde do país. As duas cepas diferentes – uma mais presente no estado do Amazonas e outra encontrada no Rio de Janeiro – foram identificadas em quatro viajantes que passaram pelo Brasil. "Nós detectamos recentemente a variante do Amazonas P.1 em duas amostras, e a variante do Rio de Janeiro P.2 em outros dois viajantes", disse González em uma rede social.
Países como Turquia, Marrocos, Colômbia, Portugal, Peru, Espanha, Alemanha e França já impuseram restrições para viajantes oriundos do Brasil por causa da nova variante, que é potencialmente mais transmissível. O governo argentino, no entanto, não informou se pretende um novo fechamento de fronteiras.
O ministro da Saúde argentino destacou a importância de se investir em uma vigilância epidemiológica e genética para "monitorar a introdução de novas variantes".