Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Israel bombardeia Gaza para conter militantes palestinos

Internacional

Israel bombardeia Gaza para conter militantes palestinos

Pelo menos 126 pessoas foram mortas em Gaza desde segunda-feira (10)

Israel bombardeia Gaza para conter militantes palestinos

Foto: Reuters

Por: Cristiele França no dia 15 de maio de 2021 às 09:31

Israel assolou Gaza com fogo de artilharia e ataques aéreos ontem (13), visando túneis de militantes palestinos para tentar deter os ataques de foguete persistentes contra cidades israelenses. Segundo a Agência Brasil, em uma ofensiva de 40 minutos antes do amanhecer, ao menos 13 palestinos foram mortos, incluindo uma mãe e seus três filhos, cujos corpos foram recuperados dos escombros de sua casa, disseram autoridades de saúde de Gaza.

A operação israelense incluiu 160 aeronaves, além de tanques e fogo de artilharia, fora da Cidade de Gaza, disse o coronel Jonathan Conricus, porta-voz dos militares de Israel.

As levas de foguetes palestinos contra o sul de Israel vieram na sequência no quinto dia dos combates mais intensos entre Israel e militantes de Gaza desde 2014. Mais tarde, uma autoridade militar israelense disse que mais de 2 mil foguetes foram disparados de Gaza a Israel desde o início do conflito e que seu país destruiu vários quilômetros de túneis usados pelos militantes.

Pelo menos 126 pessoas foram mortas em Gaza desde segunda-feira  (10), incluindo 31 crianças e 20 mulheres, e 950 ficaram feridas, disseram autoridades médicas palestinas.